Jayme Campos defende benefícios a empresas que contratarem aprendizes

14 de Junho de 2019

O senador Jayme Campos (Democratas/MT) defendeu nessa quarta-feira (12/6) projeto de sua autoria (PL 3.470/2019) que incentiva a contratação de menores aprendizes por micro e pequenas empresas. Pela proposta, as empresas que admitirem jovens entre 14 e 17 anos terão condições facilitadas e taxas de juros diferenciadas na obtenção de empréstimos de instituições financeiras integrantes das administrações públicas dos entes federados.
Para o parlamentar, a medida é necessária para diminuir a taxa de desemprego entre jovens dessa faixa etária, que atinge os 44,5%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Jayme Campos ressaltou ainda que o Brasil precisa, urgentemente, de iniciativas que promovam o crescimento econômico e combatam o desemprego.

“Trata-se de uma excelente oportunidade para aqueles que precisam complementar a renda em casa e, ao mesmo tempo, dar os primeiros passos no mercado de trabalho. Infelizmente, esses jovens não têm encontrado as oportunidades que merecem”, afirmou.

Agência Senado, com alterações
Foto: Sidney Lins Jr.