Parlamentares do DEM lamentam morte de Ricardo Boechat

11 de Fevereiro de 2019

Parlamentares do Democratas lamentaram a morte, nesta segunda-feira (11), em São Paulo, do jornalista, apresentador e colunista Ricardo Boechat, aos 66 anos. O líder do Democratas no Senado, Rodrigo Pacheco (MG), disse que “a democracia e o país perdem um grande representante”. “Toda solidariedade aos familiares, amigos e colegas da Rede Bandeirantes. O jornalismo, a democracia e o país perderam um grande representante”, frisou.

O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (AP), afirmou, por meio de suas redes sociais, que recebeu a notícia da morte de Boechat com tristeza e consternação e destacou o senso crítico e profissionalismo do colunista. “Foi em estado de consternação e tristeza que recebi a notícia da morte inesperada do jornalista Ricardo Boechat. Era um profissional reconhecido pelo trabalho e senso crítico aguçado revelado nos principais meios de comunicação do país. Envio meu sentimento de solidariedade aos seus colegas de trabalho e à toda sua família. Tenho certeza que os brasileiros lamentam a morte desse argentino que escolheu o Brasil como lar. Fica a saudade e o respeito pelo homem e jornalista que sempre demonstrou ser”.

Também jornalista e admirador de Ricardo Boechat, o senador Marcos Rogério (RO) definiu o profissional como uma “referência” para todos da área. “Perdemos hoje um grande comunicador. Ganhador por três vezes do Prêmio Esso, Ricardo Boechat era uma referência para nós, jornalistas. Estou consternado com a sua morte precoce. Aos familiares e amigos, meus sinceros sentimentos”, destacou.

Boechat era apresentador do Jornal da Band e da rádio BandNews FM e colunista da revista IstoÉ. Ele também trabalhou nos jornais “O Globo”, “O Dia”, “O Estado de S. Paulo” e “Jornal do Brasil” e foi comentarista no “Bom Dia Brasil”, da TV Globo. O apresentador estava dando uma palestra em Campinas, no interior do estado, e retornava a São Paulo, quando sofreu o acidente.

Texto: Fernanda Domingues
Foto:Internet/Divulgação