Ranking dos Políticos: dos 594 parlamentares federais mais bem avaliados, Caiado e Agripino estão em 28º e 51º lugar, respectivamente

Dos 594 parlamentares federais mais bem avaliados do Brasil, o líder do Democratas no Senado, Ronaldo Caiado (GO), e o senador José Agripino (RN) estão nas primeiras 51 posições. É o que afirma levantamento realizado pelo site Ranking dos Políticos (www.politicos.org.br) e divulgado recentemente pela página virtual que, desde 2015, compara, ano a ano, a atuação dos políticos da Câmara dos Deputados (513 membros) e do Senado Federal (81 membros). No acumulado dos três últimos anos, Caiado está em 28º lugar e Agripino, em 51º lugar.

O estudo avalia o desempenho dos parlamentares utilizando critérios como assiduidade, gastos com a cota parlamentar, processos e qualidade legislativa. Ainda de acordo com o Ranking, a qualidade legislativa dos políticos é avaliada segundo a maneira como o parlamentar se posiciona nas principais votações do Congresso.

Ainda do DEM-GO, estão no Ranking Político os senadores Davi Alcolumbre (112ª); Wilder Morais (GO), na 175ª; e Maria do Carmo Alves (SE), 349ª.

Foto: Agência Senado